FLYFORUM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O que faz as coisas ficarem interessantes

5 participantes

Ir para baixo

O que faz as coisas ficarem interessantes Empty O que faz as coisas ficarem interessantes

Mensagem por cebola Ter maio 19, 2009 9:45 am

Estou postando este tópico, pois vejo um vazio enorme nos forum de modelismo.

O que faz ou trás interesse para ser lido e discutido:

Antes de mais nada trato de forum de aeromodelismo, sejam eles de balsa , isopor ou depron, acima de tudo aeromodelos.

-Plantas, pouco se vê e o pouco que se vê são importados de algum lugar. Maioria coisas complicadas e pouco factíveis.
Verdade que fazer uma planta não é apenas pegar um papelo e rabiscar, mas criar um modelo e depois de muito voar, publicar seu desenho.

-Técnicas de construção, aí existe um mundo a ser explorado-pouco se fala, mas desde a faquinha, a lixa, as colas e o acabamento final interessam a todos.
Pessoalmente , nunca conseguí fazer uma asa de isopor, mas tenho bastante interesse em como faze-las.
Minha praia tem sido modelos em balsa, mas deve admitir que existem várias outras técnicas de modelismo.

-Eletronica, aí existe um Tabú, pois se um motor não presta o lojista que o vendeu se sente atacado pessoalmente quando se comenta que o tal motor deixa a desejar. Acho muito que não é o caso de atacar ninguém, mas debater se não houve má utilização ou como fazer para que passe a prestar.
Rádios, Rx , servos etc poderiam ser objetos de test drive, onde muitos pudessem avaliar aquilo que um dia poderão comprar.

-Liberdade de expressão, desde que respeitados limites, acho muito que falar livremente faça parte do debate. Conquanto que falar livremente não seja falar mal de pessoas, mas sim de aeromodelismo. Acho muito que debater um perfil de asa, uma nova forma de construção não venha a ser nenhum tipo de ofensa a ninguém. Entretanto fazer preponderar "achismos" sobre o livre debate, além de impertinente demonstra uma boa dose de deseducação.

O que se deve evitar: Posts de rasgação de seda tipo "massa!" , "lindão" e por aí afora, pois demonstram não só boa dose de bajulação, além de não acrescentarem nada. Idem serve para os "pais da matéria" que não inventaram nada e se acham grandes pioneiros.
Trecos tipo o maior ou o menor avião de todos os tempos, serve apenas para dimensionar tamanho, nunca qualidade de vôo ou criatividade.

Para que um forum seja legal, ele deve ser criativo, caso contrário, teremos apenas um "vamos voar, ou voamos" onde a tonica é gozar pessoas e fofocagem no geral.

Cebola
cebola
cebola

Mensagens : 61
Data de inscrição : 27/01/2009
Localização : são paulo-S.P.

Ir para o topo Ir para baixo

O que faz as coisas ficarem interessantes Empty Re: O que faz as coisas ficarem interessantes

Mensagem por Gilberto Qua maio 20, 2009 6:01 pm

Estou de pleno acordo Cebola, marcar encontros para voar é legal e até importante, eu também curto as fotos e filmes de voos feitos pela turma, mas sinto muita falta de informações técnicas.
Quando praticava UC ou seja VCC hoje em dia, eu projetava meus aviões e ficava muito feliz em vê-los voar, e eu estava na adolescência, hoje, após o meu ingresso no RC elétrico 38 anos depois, não tenho a mesma facilidade que tinha na época, são tecnologias novas para mim.
Gosto muito da balsa, sinto falta do pó durante o lixamento, o cheirinho do Dope, etc. Só que agora não dá mais, tenho que mergulhar de cabeça no Isopor, no Depron, usar LiPo, entender a equivalência KW com a tração do motor, etc. Além de outros fatores, agora projetar modelos para mim não é tão simples como já foi.
Mesmo assim vou meter as caras e estou pronto para as lenhas que virão, contudo, se puder receber dicas, elas serão em menor quantidade.

Pessoal, vamos postar técnicas de montagem, dicas de projetos, que sem dúvida irão enriquecer o fórum.
Gilberto
Gilberto

Mensagens : 20
Data de inscrição : 28/01/2009
Idade : 70

http://www.treinointerativo.com.br/aviacao/

Ir para o topo Ir para baixo

O que faz as coisas ficarem interessantes Empty Re: O que faz as coisas ficarem interessantes

Mensagem por Marsola Seg Ago 03, 2009 8:44 pm

Cebola, não desista de postar artigos e informações técnicas, apesar de poucos postarem neste forum, muitos sempre dão uma passadinha por aqui e sempre acabam aproveitando daquilo que é bom.
Continue a contribuir com seu conhecimento e experiencia, sempre vale a pena deixar registrado aquilo de bom que cada um tem.
Abs.
Marsola
Marsola

Mensagens : 85
Data de inscrição : 08/02/2009
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

O que faz as coisas ficarem interessantes Empty Re: O que faz as coisas ficarem interessantes

Mensagem por imperador Ter Ago 18, 2009 8:13 am

Grande Cebola
Creio que toda e qualquer informação sempre é bem vinda.
Nem preciso descrever quantos artigos e matérias foram editadas por você, que muito ajudaram a evolução desse hobby. Você tem a arte da manufatura da balsa. A engenharia e a destreza com que você desenvolve um projeto é único, por isso peço que continue a postar suas mensagens nos mostrando sua sabedoria aos menos afortunados de tanta habilidade...
Fica aqui os meus agradecimentos.

Abraços
Imperador
imperador
imperador

Mensagens : 59
Data de inscrição : 23/03/2009
Idade : 60
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

O que faz as coisas ficarem interessantes Empty Re: O que faz as coisas ficarem interessantes

Mensagem por cebola Sáb Nov 21, 2009 9:22 am

Bom, ...de volta para mais alguns comentários.

O que faz a gente enjoar de alguns modelos é um treco chamado previsibilidade.

Dentro da filosofia, fazer leve, e colocar um super motor, qualquer coisa voa, e...voa sempre igual.

Modelos de isopor, balsa e depron, sempre guardam uma mesma característica, voam sempre igual.

Se voam igual, bastam alguns vôos para que as pessoas enjoem deles , ou acabam por parecer carrinhos de Rc voadores.

O escape para isto, é desafiar algumas leis.

Daí a tal proposta de coisa nova, daí o porque se discutir com um pouco de base e objetivo. De fato é uma razão para que as pessoas se mantenham no hobbie.

Recente, fíz um modelo, com asa e cauda anedro, ou seja diedro invertido (para baixo) , e..para minha surpresa o modelo vôou bem, e reto.

Sua grande habilidade apesar de ser um planador, foi o vôo acrobático, principalmente no roll.

Verdade que quando vc inventa algo, acaba pagando um preço, e o preço deste anedro, é que as asas chegam no chão antes da fuselagem, ou se fez necessário um bom trem de pouso(de uma roda só).

Mas senti-me bastante contente pelo desafio de fugir do convencional, e este modelo, tem me acompanhado pelos vôos vida afora.

Não tenho postado minhas maluquices em nenhum forum, pois acho que não existe ambiente para coisas novas.

Talvez este estado de coisas um dia mude, mas...é um pouco disto, discutir em alto nível a mais estapafúrdia das maluquices, ou o modelo mais altamente convencional.

Taí, prá quem acha que sumí, vez ou outra dou um chego aqui no pedaço.
cebola
cebola

Mensagens : 61
Data de inscrição : 27/01/2009
Localização : são paulo-S.P.

Ir para o topo Ir para baixo

O que faz as coisas ficarem interessantes Empty Re: O que faz as coisas ficarem interessantes

Mensagem por imperador Seg Nov 23, 2009 7:20 am

Cebola, você sempre inovando neste nosso hobby.
Quando possível gostarei de ter esse imenso prazer de ver esse planador anedro.
Post fotos, pois não é sempre que temos essa oportunidade de sair do convencional e observar inovações em nosso meio.

Grande abraço,
Imperador.
imperador
imperador

Mensagens : 59
Data de inscrição : 23/03/2009
Idade : 60
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

O que faz as coisas ficarem interessantes Empty Re: O que faz as coisas ficarem interessantes

Mensagem por cineas Sex Jan 15, 2010 5:03 pm

Olá pessoal
mantenho um fórum aqui em fortaleza , más gostaria de colaborar para juntos elevarmos os niveis dos fóruns.

um abraço

cineas

www.cineastv.com
cineas
cineas

Mensagens : 23
Data de inscrição : 13/01/2010
Idade : 57
Localização : Fortaleza - ceara - Brasil

http://www.cineastv.com

Ir para o topo Ir para baixo

O que faz as coisas ficarem interessantes Empty Re: O que faz as coisas ficarem interessantes

Mensagem por cebola Sex Jan 22, 2010 10:43 am

cineas escreveu:Olá pessoal
mantenho um fórum aqui em fortaleza , más gostaria de colaborar para juntos elevarmos os niveis dos fóruns.

um abraço

cineas

www.cineastv.com

Difícil hã Cineas?

Elevar nivel em aeromodelos precede elevar nível cultural ou educacional.

Na falta de ambos, esperar "brilho" da xusma é pedir um pouco demais.

Porém, acho que vale pela intenção.

Seje bem vindo "meu rei"

"Um cheiro!"

Cebola
cebola
cebola

Mensagens : 61
Data de inscrição : 27/01/2009
Localização : são paulo-S.P.

Ir para o topo Ir para baixo

O que faz as coisas ficarem interessantes Empty Re: O que faz as coisas ficarem interessantes

Mensagem por cineas Sex Jan 22, 2010 12:41 pm

valeu Cebola
obrigado !

você esta coberto de Razão

cineas
cineas
cineas

Mensagens : 23
Data de inscrição : 13/01/2010
Idade : 57
Localização : Fortaleza - ceara - Brasil

http://www.cineastv.com

Ir para o topo Ir para baixo

O que faz as coisas ficarem interessantes Empty Re: O que faz as coisas ficarem interessantes

Mensagem por imperador Sex Jan 22, 2010 1:21 pm

Concordo plenamente Cebola, mas ficar parado não dá...
Você bem sabe que todo e qualquer literatura que você coloca na net é sempre bem vinda aos leigos como nós.
Então volto a dizer e incentivar... NÃO PARE, POIS O "BRILHO" ESTARÁ NO REFLEXO DE UM BOM PLANADOR...

Essa foi profunda...
Abraços
Imperador
imperador
imperador

Mensagens : 59
Data de inscrição : 23/03/2009
Idade : 60
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

O que faz as coisas ficarem interessantes Empty Re: O que faz as coisas ficarem interessantes

Mensagem por cebola Dom Jan 31, 2010 11:08 am

imperador escreveu:Concordo plenamente Cebola, mas ficar parado não dá...
Você bem sabe que todo e qualquer literatura que você coloca na net é sempre bem vinda aos leigos como nós.
Então volto a dizer e incentivar... NÃO PARE, POIS O "BRILHO" ESTARÁ NO REFLEXO DE UM BOM PLANADOR...

Essa foi profunda...
Abraços
Imperador

Grande Imperador!!

Tenho estado meio paradão, na verdade estou é vendendo tudo, uns 17 modelos com rádio e tudo.

As vezes a gente tem que planejar um re-começo, e uns re-modelos na esteira do Tudo Novo.

Há alguns anos, tinha dito que "é mais fácil fazer um modelo para um campo, que um campo para um modelo", acho isto uma verdade "imperiosa" rssssssssssss

Como não temos campo, perto de sampa, temos andado na captura de algum espaço possível, para criar um modelo viável.

A direção aponta para um modelo meio Vtol, que suba e desça na vertical, não ocupe nenhum tipo de rampa de subida e descida e seja seguro para todos.

Muitas vezes comparo o aeromodelista aos "sem terra" (não seria os sem campo?), que veêm um espaço, invadem mesmo. O galho é que por via de regra este espaço as vezes já foi "invadido por outros aeromodelistas, que mesmo sendo invasores se acham os donos da terra.
Tem ainda os estrago modelistas, que insistem em voar o que não pode num lugar que não dá (tipo glowzeiro) , fazem um barulho infernal e acabam pondo o campinho a perder.
Faz tempo que não vou no Paca, mas lá , acho que não dá mesmo. Tonces, o negócio é achar alguma pracinha, ou campinho de futebol de pelada, e criar um modelo para caber lá.

Mas...voltando ao Vtol, acho que um modelo com duas turbinas elétricas e vetoração de empuxo, pode ser uma luz.

Por enquanto é sonho, mas ora destas...quem sabe. study


Cebola
cebola
cebola

Mensagens : 61
Data de inscrição : 27/01/2009
Localização : são paulo-S.P.

Ir para o topo Ir para baixo

O que faz as coisas ficarem interessantes Empty Re: O que faz as coisas ficarem interessantes

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos