FLYFORUM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A lição de casa continua

2 participantes

Ir para baixo

A lição de casa continua Empty A lição de casa continua

Mensagem por Gilberto Qua maio 20, 2009 10:32 pm

Construí o meu UglyScout como plataforma de pesquisa para aprender a construir com DEPRON.
A alguns dias atrás meu RX me deixou na mão e o "bixim" fraturou o nariz após um mergulho vertical. Após isso analisei se seria viável restaurá-lo ou não, mas acabei encarando o desafio, afinal daria para economizar mão de obra, além de desenvolver técnicas de retrabalho.

Depois do exame físico, fiz o diagnóstico de que o nariz deveria ser amputado e no seu lugar seria colocada uma prótese.

O nariz amputado:
A lição de casa continua Lenha

Para a prótese, fiz um nariz mais funcional, mas como cirurgia plástica foi um desastre, pois o novo nariz deixou o modelo mais "Ugly" (feio) ainda.
O objetivo foi aumentar a área frontal para uma melhor captação do vento relativo a fim de refrescar mais o ESC.

A lição de casa continua Protese

Insisti no berço do motor feito de DEPRON, pois a minha experiência foi bem sucedida, um sanduíche feito de duas peças de bandejinha de 50X50mm unidas com cola quente e fixando a tampinha de refrigerante também com cola quente, suportam muito bem a tração, possivelmente mais de dois quilos (não tenho um dinamômetro), e na queda que sofreu serviu de peça fusível, pois quebrou livrando o motor de um esforço maior que talvez entortasse o eixo ou danificasse os rolamentos (a queda foi feia).

A lição de casa continua Protese2

Para receber a prótese, foi necessário refazer a caverna de apoio da asa, para isso usei uma técnica que desenvolvi usando os retalhos das bordas das bandejinhas.

A lição de casa continua Cavernabase

Depois de instalada a nova caverna e construída a prótese, foi só aplicar uma dose generosa de cola quente e pronto, parece um aeromodelo de novo:

A lição de casa continua Detalhedajuncao

A lição de casa continua Proteseinstalada

Com a asa em cima, dá para ter uma ideia de como ficará em posição de voo.

A lição de casa continua Vistageral

O acabamento não ficou o ideal, pois não escondi as cicatrizes, mas aos poucos as ideias vão aparecendo e, possivelmente, as próximas cirurgias já saiam melhores.
Não ficou muito bonito, mas espero que voe bem, esta plataforma tem me ensinado bastante, e ainda anseio aprender mais.
Vou renomeá-lo agora como "LENHALAB", pois a cada lenha uma série de pesquisas serão feitas.

Justo agora que recebi meu novo RX GWS Dual o RTC foi desativado, sacanagem. Agora só ficando bom de dedo para poder voar no PACA.

Fico no aguardo do aparecimento de um novo e bom lugar para iniciantes. Por enquanto só em Carapicuiba mesmo. Haja gasolina!
Gilberto
Gilberto

Mensagens : 20
Data de inscrição : 28/01/2009
Idade : 70

http://www.treinointerativo.com.br/aviacao/

Ir para o topo Ir para baixo

A lição de casa continua Empty Re: A lição de casa continua

Mensagem por Evaldo Sáb Jun 13, 2009 7:17 pm

conheço essa asa, olha, se o avião ficou bom, naum sei, mas essa asa aí voa sozinha, essa foi eu que fiz mano e voa muuuuuuuuuuuuito bem....Abração, e se vc quizer, tem uma asas aqui que naum uso mais.......é só falar que tá ,na mão....

Evaldo

Mensagens : 3
Data de inscrição : 29/01/2009
Idade : 63

Ir para o topo Ir para baixo

A lição de casa continua Empty Re: A lição de casa continua

Mensagem por Gilberto Sáb Jun 13, 2009 10:02 pm

Olá Evaldo, parabéns pela asa, é muito boa mesmo e está bem acabada.
Me tem sido muito útil, pois estou pegando experiência na construção com deprom.
Agora estou afiando o dedo para poder pilotar melhor e esta asa já mostrou sua capacidade.
Como estou com uma certa dificuldade em começar a cortar asas, a sua ajuda é muito bem vinda, tenho muitas ideias na cabeça que umas asinhas a mais seriam uma mão na roda.
Como posso entrar em contato com você?
Gilberto
Gilberto

Mensagens : 20
Data de inscrição : 28/01/2009
Idade : 70

http://www.treinointerativo.com.br/aviacao/

Ir para o topo Ir para baixo

A lição de casa continua Empty Re: A lição de casa continua

Mensagem por Gilberto Dom Jun 14, 2009 7:47 pm

Neste fds a asa voou lindamente, enfrentou um ventinho chato numa boa, sendo que não ousei decolar como meu Slow Stick para enfrentá-lo. Arrisquei até uns loopings, mergulhos acentuados com recuperação rápida e a asa não decepcionou.

A lição de casa continua Carapicuiba1406001red

A bateria descarregou e fiz um pouso tranquilo sem lenha.
Bem!!! Quase, um matinho na final enganchou no estabilizador.

A lição de casa continua Carapicuiba1406002red

Nada grave.

Agora o Lenhalab tem um novo estabilizador e leme, que o fez ficar bem melhor. Lembra dele Stefan?

A lição de casa continua Carapicuiba1406003red

Ele está cumprindo o seu papel, está sendo uma plataforma de pesquisa de lenhas e consertos.
Gilberto
Gilberto

Mensagens : 20
Data de inscrição : 28/01/2009
Idade : 70

http://www.treinointerativo.com.br/aviacao/

Ir para o topo Ir para baixo

A lição de casa continua Empty Re: A lição de casa continua

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos